Homem apontado como “Matador de Facção” usa bebê e criança para se defender de policiais na hora da prisão no RN

Homem foi identificado como "Nego Problema" — Foto: Polícia Civil

Por 96 FM — Um dos homens mais perigosos do Rio Grande do Norte, o foragido da Justiça, Jamerson Eleoterio, conhecido como “Nego Problema”, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), na zona rural de Afonso Bezerra. Apontado como um dos homens mais perigosos do Estado e considerado o “matador de uma facção criminosa”, Nego Problema estava com sua companheira, Jéssica Amanda Ferreira da Silva, que também foi presa. Ambos tem apenas 25 anos.

Segundo a Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do RN, Nego Problema é considerado o linha de frente da facção na cidade de Parnamirim e responsável por diversos homicidios naquele município.

Contra ele também consta o envolvimento direto com uma organização criminosa especializada em estouros de cofres de postos de combustíveis, além de tráfico de drogas.

PRISÃO

No momento da abordagem à residência, o “matador da facção” saiu com seu filho recém-nascido nos braços, outro de oito anos e com sua esposa, todos abraçados em suas costas e no peito. A atitude pode ser considerada uma forma de se “proteger” de um eventual ataque dos policiais – mas era visivelmente desnecessário na visão dos presentes.

De qualquer forma, com Nego Problema foram apreendidas 02 pistolas, sendo uma calibre .40 com numeração suprimida e uma 9mm Glock, além de 107 munições, um carregador modelo Magazine 9mm com capacidade para 50 munições, um carregador 9mm com capacidade para 30 munições e 4 carregadores do calibre .40.

Também foi apreendido, aproximadamente, dois quilos de cocaína. Ah, e a arma de fogo é roubada da Polícia Civil da Paraíba.

HISTÓRICO POLICIAL

Além da prisão em flagrante, contra “Nego Problema” havia três mandados de prisão preventiva, pois era foragido do sistema prisional desde o início de 2019.

Esse é mais um trabalho investigativo da operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP). A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.