Festas de Sant’Ana de Currais Novos, Caicó e Santana do Matos serão patrimônios culturais imateriais do RN

Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes e foi aprovado, por unanimidade. — Foto: Eduardo Maia

As Festas de Sant’Ana, das cidades de Currais Novos, Caicó e Santana do Matos, serão consideradas Patrimônios Culturais Imateriais do Rio Grande do Norte. De autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), o Projeto de Lei 354/2019 foi aprovado, por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira (14), e agora segue para sanção do Governo do Estado.

Além de votar a favor de outras matérias importantes para os norte-rio-grandenses, o parlamentar também externou seu apoio à luta do dos condutores do Samu/RN, que temem perder direitos e até mesmo empregos com a entrada de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para ser responsável por esses terceirizados do serviço de emergência. Um grupo lotou as galerias da casa legislativa para reivindicar apoio dos deputados junto ao Governo, com cartazes que denunciavam que 120 pais de família estão desesperados com essa mudança anunciada pelo Estado, além sucateamento de veículos, desrespeito a itens básicos de segurança, entre outros.

“Quero me associar à luta aos companheiros do Samu, através dos seus condutores, que prestam relevantes serviços à sociedade potiguar. Sou admirador e entusiasta desse serviço de excelência desde quando era vereador de Natal e apoiava suas lutas. Fazem um trabalho sério e respeitado. O Samu é uma das instituições de maior credibilidade, pelo empenho e dedicação de seus servidores e o Governo tem que abrir diálogo para que cheguem a um denominador comum, porque essa instituição tão importante para todos não pode parar. O Governo Fátima Bezerra é sensato e vai chegar a um entendimento, com certeza”, afirmou.

MAIS
Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes da sessão, foi aprovado, ainda, o PL 127/2022, de iniciativa de Ubaldo Fernandes, que reconhece como de utilidade pública estadual a Cooperativa de Trabalhadores de Entregas do Rio Grande do Norte – Coopex, com sede e foro no município de Natal.