Prefeitura Ouro Branco segue avançando na Saúde e consegue terceiro lugar no ranking do Previne Brasil do RN

Ouro Branco conquistou o primeiro lugar no Seridó com o melhor desempenho na Atenção Básica. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Através das redes sociais, a equipe da Secretaria de Saúde de Ouro Branco divulgou a lista dos municípios com suas respectivas colocações. Os dados foram divulgados na noite da última sexta-feira (3) pelo Ministério da Saúde.

Ouro Branco é destaque na avaliação dos indicadores do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. De acordo com os dados analisados do último quadrimestre de 2022, Ouro Branco conquistou o terceiro lugar no ranking estadual, com o melhor desempenho na Atenção Básica, e o primeiro lugar no Seridó.

O secretário interino de Saúde também celebrou os resultados e destacou que os avanços do município neste setor refletem o compromisso da gestão em ofertar os melhores serviços à população e também ao envolvimento das equipes da Unidades de Saúde.

O ISF é a média do desempenho obtido nos sete indicadores do Previne Brasil que contemplam as áreas de saúde da mulher, pré-natal, saúde da criança e doenças crônicas. Além de avaliar a qualidade dos serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público, os resultados obtidos por cada município são utilizados como base de cálculo para o financiamento das ações de saúde.

Ouro Branco conquistou o primeiro lugar no Seridó com o melhor desempenho na Atenção Básica. — Foto: Reprodução

https://www.instagram.com/p/CeYdsIjLKaC/?utm_source=ig_embed&ig_rid=4276dc1e-fa91-4a6d-adc8-4cdaefe8da6b