José Dias destaca proposta do Governo Federal para reduzir impostos sobre combustíveis

O deputado opinou sobre a proposta feita pelo Presidente da República aos governadores. — Foto: João Gilberto


Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (7), o deputado José Dias (PSDB) opinou sobre a proposta feita pelo Presidente da República aos governadores, na noite de ontem (6), no sentido de reduzir impostos estaduais sobre os combustíveis.

“É um esquema absolutamente bem arquitetado, que objetiva zerar tributos de combustível e gás de cozinha, além de praticamente reduzir impostos de telefonia. Isso seria apenas para itens considerados essenciais no País”, iniciou.

Segundo o parlamentar, a proposta ainda depende de votação no Senado. “O projeto considera alguns produtos como essenciais e reduz suas alíquotas para 17%. Mas os governadores, infelizmente, só pensam em dinheiro e reeleição, e estão insensíveis às necessidades do povo. Mas o presidente propôs até repor quaisquer prejuízos que os estados tenham, advindos da medida”, explicou.

Ainda de acordo com José Dias, alguns governadores estão contra a medida “não apenas porque vão perder dinheiro, mas porque eles querem a inflação e o desemprego, a fim de ter argumentos para se reelegerem. É a política de quem quer levar o pobre à extrema dificuldade para depois dar uma esmola”, finalizou o deputado pedindo para o povo observar como votarão os senadores do RN.