Ubaldo Fernandes faz apelo aos municípios da Grande Natal por medicamentos para diabéticos

Parlamentar abordou o tema durante pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa. — Foto: Assessoria de Comunicação


O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) fez um apelo direcionado aos municípios da região metropolitana de Natal para que a distribuição de medicamentos, destinada aos pacientes com diabetes, seja regularizada. O parlamentar abordou o tema durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (02) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“O Estado tem hoje em torno de 123 mil pessoas com diabetes, e há a preocupação com a distribuição dos medicamentos, insumos, testes glicêmicos e insulinas. Estamos vendo uma reclamação generalizada por parte das pessoas com diabetes no RN”, alertou o deputado.

Segundo Ubaldo, a preocupação é maior devido a necessidade de não se interromper o tratamento de um portador de diabetes. “Sem os medicamentos essas pessoas podem chegar a um estágio grave de saúde e até a óbito”, completou.

Ainda de acordo com o deputado, entre os municípios da Grande Natal, apenas São Gonçalo do Amarante não tem registrado reclamações dos usuários. “Faço apelo as demais Prefeituras para que esclareçam o que está acontecendo. Não estão mais comprando os insumos? Faltam recursos? Precisamos que os gestores sejam transparente e tenham mais zelo com as pessoas que têm diabetes”, finalizou.