AMSO promove reunião mensal com presença de prefeitos e assuntos importantes para região são deliberados

Os gestores puderam conhecer os detalhes de mais uma etapa do Projeto Casa Verde Amarela. — Foto: Divulgação

A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, realizou na tarde desta quinta-feira (2) Reunião Geral Ordinária. O encontro contou com representantes da UFRN, CREA, Caixa Econômica Federal e discutiu assuntos importantes para o fortalecimento dos municípios. O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, abriu os trabalhos desejando boas vindas e parabenizou os gestores que venceram o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Os gestores puderam conhecer os detalhes de mais uma etapa do Projeto Casa Verde Amarela, apresentado pela equipe da Caixa Econômica Federal. O próximo passo será a adesão do projeto que tem como objetivo combater o déficit habitacional no país.

Outra pauta tratada na assembleia foi junto ao CREA/RN (O Conselho Regional de Engenharia). Ficou acertado uma troca de informações para a realização de uma campanha de prevenção e conscientização para a regularidade das obras. Já a UFRN, através do curso de geografia, está estreitando os laços com os municípios, com o objetivo de ajudar a regularizar o cadastro imobiliário e consequentemente a regularização fundiária.

Além de Fernando Bezerra, estiveram presentes os prefeitos Dr. Tiago de Parelhas, Joaquim de Medeirinho de Cruzeta, Odon Júnior de Currais Novos, Amazan de Jardim do Seridó, Jane Maria de São Vicente, Hudson Pereira de Santana do Seridó, Inácio Medeiros de Tenente Laurentino Cruz, Profesor Cletson de Equador e Galo de Florânia, além de assessores de algumas prefeituras.

“Avalio de forma positiva mais uma reunião. Debatemos assuntos prioritários para a região. Aqui também foi deliberado sobre a área de abrangência da AMSO para que a Associação possa contemplar os municípios que deseje, no Trairi Potiguar compor nossa entidade, tornando Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental e Trairi”, contou Fernando Bezerra.