Estudante de direito atingida por caminhão é sepultada na Grande Natal; ‘confio na Justiça’, diz pai

Sepultamento da estudante de direito aconteceu em Extremoz. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por Inter TV Cabugi e g1 RN — A estudante de direito Raiane Karla da Cruz Pereira, de 32 anos de idade, foi sepultada na tarde desta quinta-feira (26) em um cemitério em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. Raiane estava em uma moto, parada em um semáforo na Avenida Tomaz Landim, quando foi atingida por trás por um caminhão. O caminhoneiro tentou fugir do local, mas acabou preso cerca de 500 metros depois.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que o caminhão passa por uma fila de carros antes de colidir (veja vídeo). A estudante de direito estava com o irmão, que dirigia a moto.

O sepultamento de Raiane Karla foi marcado por emoção e também revolta. O pai da estudante, Arimateia Carvalho Pereira, pediu Justiça e lamentou a perda precoce da mais nova entre 5 filhos.

Raiane Karla, de 32 anos, morreu após ser atropelada por caminhão em Natal — Foto: Cedida

“Era uma pessoa muito alegre, contente, ela transmitia energia para o povo, não tinha tristeza pra ela. Ela passou uns dias um pouco porque a mãe dela faleceu faz nove meses, muito recente. Nós estávamos sofrendo. Mas ela era uma pessoa sorridente, muito amiga, muito carinhosa, amorosa. A perda foi muito grande. Ela se preocupava demais comigo. Quando minha esposa faleceu, ela ligava pra mim de manhã, perguntando se eu já almocei, se eu tomei café”, falou.

“Eu espero que na Justiça de Deus e do homem, aqui da Terra, que eu confio na Justiça daqui, que ele [o motorista] continue preso para não fazer mais outra vítima como fez com minha filha. Minha filha perdeu a vida jovem. Eu espero que a Justiça tome conta e eu acredito porque eu confio”.

Caminhão atingiu moto que estava parada em sinal na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução

Preso

Após o acidente, o motorista, de 42 anos, tentou deixar o local, mas acabou preso pela PM 500 metros depois. Nesta quinta-feira, a audiência de custódia converteu a prisão em flagrante dele em prisão preventiva.

A investigação do caso está sendo conduzida pela Delegacia de São Gonçalo do Amarante. No depoimento, o motorista disse que faltou freio no caminhão, mas a polícia informou que num primeiro momento isso vai de encontro às provas testemunhais e de imagem. Por isso, será pedida uma perícia no sistema de frenagem do caminhão.

Segundo a Polícia Civil, o motorista é habilitado e não estava sob efeito de álcool. O homem segue detido e está à disposição da Justiça.