Policial militar é baleado em confronto na Zona Leste de Natal

Viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar em Mãe Luíza, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um policial militar foi baleado durante um confronto a tiros com criminosos, que aconteceu na tarde de sábado (14) no bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o militar foi socorrido e não corre risco de morte.

Um novo confronto aconteceu horas depois, na mesma região, durante uma operação “saturação” da corporação no bairro. Um suspeito foi baleado e morreu.

De acordo com o relato policial, a equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi recebida a tiros quando patrulhava de rotina no bairro, à tarde.

“Um elemento visualizou a patrulha e começou a atirar contra a patrulha. Foi revidada, a injusta agressão. Acredito que a bala deve ter batido no chão e resvalou na perna dele (do policial). Mas os primeiros tiros do confronto foram diretamente contra a patrulha”, disse um cabo da PM, que pediu para não ser identificado.

Moradores passam por viatura da Polícia Militar no bairro Mãe Luíza, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um dos policiais foi atingido na panturrilha, e precisou ser conduzido ao Hospital Clovis Sarinho para receber atendimento médico.

Após o caso, a PM enviou reforços para realizar uma “operação saturação” em Mãe Luíza. Segundo o tenente-coronel Sérgio Luís, comandante do 1º Batalhão, viaturas de várias unidades da PM foram deslocadas ao bairro.

“No mesmo local onde houve o primeiro confronto houve um novo confronto e um dos criminosos foi atingido, sendo prontamente socorrido ao hospital”, disse o comandante.

Apesar disso, o homem não resistiu e morreu. O corpo do suspeito seguia sem identificação oficial do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) até a última atualização desta matéria.

Por g1 RN