Exposição Agropecuária de Caicó será lançada na próxima terça-feira (17)

A exposição vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio no Parque Monsenhor Walfredo Gurgel. — Foto: Divulgação

O lançamento da 49ª Exposição Agropecuária de Caicó, vai acontecer na próxima terça-feira (17), no auditório da EMATER, localizado na Zona Leste da cidade. Estarão presentes, o secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, o prefeito Dr. Tadeu e seu vice, Toinho Santiago, além das instituições parceiras como IDIARN, EMATER, ANCOC, entre outros.

A exposição vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio no Parque Monsenhor Walfredo Gurgel. No dia 26, os animais serão recebidos.

Na sexta-feira, no final da tarde, ocorre a abertura do evento com a palavra da Governadora Fátima Bezerra e do Prefeito Dr. Tadeu. A partir das 20h, começa a festa com a dupla caicoense, Hugo e Heitor e, na sequência, a Banda Cavaleiros do Forró.

No sábado, sanfoneiros regionais se apresentam durante todo o dia na Exposição. À noite, haverá encontro de sanfoneiros no palco principal. Tudo com entrada franca. No mesmo dia, acontece o tradicional Leilão Seridó Terra do Leite, onde estarão disponíveis para arremate cerca de 40 lotes de animais de alta qualidade. O leilão é promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN.

A exposição vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de maio no Parque Monsenhor Walfredo Gurgel. — Foto: Divulgação

O Secretário de Agricultura de Caicó, Cledinaldo Oliveira, disse que serão disponibilizados 35 mil reais em prêmios no leilão. Ele ainda lembrou que “o Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, foi cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura de Caicó, e, que antes, o lugar era usado apenas uma vez a cada ano por ocasião da ExpoCaicó, mas agora, aos sábados, ocorre a Feira do Gado. Assim, durante todo o ano, acontecem eventos”.

Sobre as melhorias que já foram realizadas no lugar, Cleidinaldo disse que “a Prefeitura de Caicó já instalou 35 postes com luminárias. Com isso, não serão mais usadas as gambiarras colocadas no passado para iluminar o local. Ainda foram feitas melhorias no sistema de água, nas baias. Ainda foram feitos mais 30 currais”.

Durante o evento, também ocorre a exposição e comercialização de artesanato, máquinas agrícolas e carros.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.