O deputado apresentou reivindicações para o melhoramento do serviço de pacientes com problemas renais. — Foto: Divulgação

O deputado Vivaldo Costa (PV) foi recebido, na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte. O parlamentar, que estava acompanhando de representantes dos prestadores de serviços do setor da nefrologia, conversou com o secretário Cipriano Maia, onde apresentou algumas reivindicações para o melhoramento do serviço oferecido aos pacientes com problemas renais.

Para Vivaldo existem algumas dificuldades que precisam ser superados urgentemente. Em todo o Rio Grande do Norte são mais de 2.500 pacientes que sofrem com problemas renais e é preciso melhorar a qualidade da assistência oferecida. “Recebemos a demanda dos amigos que conhecem bem o setor da nefrologia e de pronto marcamos a audiência com o secretário para que o Governo do Estado possa resolver algumas questões e melhorar o serviço”.

O médico nefrologista Marcel Rodrigues, contou da importância do momento. “Nós queremos agradecer a deferência e o comprometimento do deputado Vivaldo Costa, com a nossa causa, que é de todos os que lutam por uma melhor oferta de serviço no setor da nefrologia em todo o Rio Grande do Norte. Esta audiência será muito importante na resolução de questões e na melhoria do atendimento”.

As demandas foram acolhidas pelo secretário Cipriano Maia. Quem também acompanhou o encontro foi o chefe de gabinete do deputado Vivaldo Costa, Paulo Roque, as médicas nefrologistas, Virgínia Drummond e Clélia Leão, além de técnicos da secretária de saúde e representantes de outras instituições.