Escola da Assembleia oferece mestrado a servidores do Legislativo

No total, serão ofertadas 18 vagas. — Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do RN, em parceria com a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia hoje (02) as inscrições do processo seletivo para o curso de Mestrado em Gestão Pública com início no segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de maio através do site do SIGAA na opção ‘Processos Seletivos – STRICTO SENSU’.

“Essa é uma grande oportunidade para todos os servidores da Casa de crescerem profissional e pessoalmente, haja vista que é uma formação oferecida pela Escola da Assembleia que dá continuidade à política de capacitação e formação dos servidores da Casa. Estamos felizes com o lançamento deste edital”, disse o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima.

No total, serão ofertadas 18 vagas, sendo 10 para servidores da Casa, duas para a prefeitura de Caicó, três para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN e três vagas para demanda aberta de ampla concorrência para candidatos que comprovem, cumulativamente, vínculo permanente e efetivo com administração pública direta e indireta em qualquer esfera (municipal, estadual ou federal); desenvolvam atividade de gestão pública comprovada pela sua instituição de origem.

A seleção será dividida nas seguintes etapas: homologação das inscrições, análise e arguição sobre o anteprojeto e heteroidentificação. Por último, o resultado final que tem divulgação prevista para o dia 19 de julho e as aulas devem iniciar no dia 5 de setembro de 2022.

O curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública possui área de concentração em Gestão Pública e linha de pesquisa em Gestão e Políticas Públicas. De acordo com o edital, “objetiva oferecer ao aluno condições para o desenvolvimento de sua capacidade crítica e espírito inovador no que se refere ao papel do Estado como formulador e implementador de políticas públicas, bem como no que diz respeito aos procedimentos técnicos de planejamento e gestão públicos”.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital que pode ser acessado clicando aqui ou através do site do SIGAA na opção Processos Seletivos – STRICTO SENSU, clicar no link Mestrado Profissional em Gestão Pública.