“Sussurros entre as grades”: Seridoense lança livro enquanto cumpria pena na Penitenciária do Seridó

Maria de Lourdes acredita que o livro foi uma maneira que encontrou de pedir perdão. — Foto: Reprodução

A ex-presidiária Maria de Lourdes dos Santos lançou o livro “Sussurros entre as grades – relatos de mulheres”. A obra de 120 páginas foi feita durante o período em que ela cumpriu pena na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Ela conta que decidiu escrever o livro depois que conheceu na cadeia relatos de várias mulheres que entraram no mundo do crime obrigadas ou estimuladas pelos seus companheiros.

“Infelizmente a mulher ainda é submissa ao homem, principalmente no mundo do crime, ele manda ela obedece e por esse motivo várias mulheres se encontram no cárcere, esse não foi o meu caso, entrei no mundo do crime por necessidade, mas enquanto eu estava suprindo minhas necessidades, eu estava contribuindo para destruição de famílias, hoje sou uma pessoa ressignificada”, relatou.

Maria de Lourdes acredita que o livro foi uma maneira que encontrou de pedir perdão aos jovens, adolescentes e mães de família que passam noites esperando seus filhos chegarem, enquanto eles estão se drogando. O livro está sendo comercializado através do site da Editora Instituto Kalytek.

“Ao comprarem esse livro vocês vão ler relatos emocionantes e estarão ajudando o Projeto Fênix de Ressocialização, desenvolvido na Penitenciária Estadual do Seridó, projeto esse que participei, vocês estarão ajudando para que outros livros sejam publicados”, finalizou.

Quer adquirir o livro Sussurros entre as grades? CLIQUE AQUI.