Casa Durval Paiva promove live sobre sinais e sintomas dos Linfomas

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, porém, é mais comum entre adolescentes e adultos jovens. — Foto: Divulgação

O linfoma é um tipo de câncer, que afeta os linfócitos (células responsáveis por proteger contra infecções e doenças), contaminando, assim, o sistema linfático. A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária, porém, é mais comum entre adolescentes e adultos jovens. Sua principal característica é o desenvolvimento de linfonodos, conhecidos por ínguas ou landras, que se localizam na axila, virilha e pescoço, formando caroços.

Febre, suor noturno, cansaço excessivo e perda de peso, sem causa aparente, são os sintomas mais comuns. Os principais tipos de linfoma são: Hodgkin e linfoma não Hodgkin. As duas formas da doença podem acometer tanto adultos, como crianças. Sua detecção se dá através de exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença.

Integrando as atividades da Campanha do Diagnóstico Precoce 2022, a Casa Durval Paiva vai promover, nesta quarta-feira (27), às 17h, uma live temática, em seu Instagram (@casadurvalpaiva), com a presença da oncologista pediátrica Erika Furtado. A apresentação será de Fernando Campos.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.