ABC conquista estadual pela 57ª vez

Alvinegro é o maior campeão do RN e também é recordista de títulos no Brasil. — Foto: Augusto César Gomes

Por Redação do ge, Natal — O Alvinegro ampliou a marca de maior número de títulos do Brasil. O ABC conquistou o título estadual pela 57ª vez. O rival América-RN, vice-campeão em 2022, tem 36 títulos. O ABC havia sido campeão pela última vez em 2020.

O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título estadual do Mais Querido.

O Campeonato Potiguar é disputado desde 1918 e teve, até hoje, 10 campeões diferentes: ABC, América-RN, Alecrim, Assu, Baraúnas, Centro Esportivo Natalense, Corintians-RN, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz FC.

Wallyson pega a bandeirinha e dança valsa — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Wallyson

Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC.

O “Mago” brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2. O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.