Cabos de poços são furtados e oito bairros de Natal ficam sem água

Abastecimento deve demorar cerca de uma semana para ser normalizado — Foto: Julia Galvão

Oito bairros de Natal estão com abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira (13), são eles: Capim Macio, Candelária, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, parte do Bom Pastor, de Nazaré e de Lagoa Nova. Vândalos furtaram cabos dos poços P-2, P-4 e P-7, localizados no San Vale e utilizados para atender a região.

Esta é a segunda vez que isso acontece em uma semana. O poço P-7 havia sido colocado em funcionamento no último final de semana, depois de outro furto de cabos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) afirmou que já comunicou o caso à polícia e está trabalhando junto à Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed) para definir ações com o objetivo de inibir os crimes e prender os responsáveis.

Técnicos da Companhia estão no local fazendo um levantamento dos danos e providenciando a reposição dos equipamentos roubados.

O retorno do funcionamento dos poços deve demorar cerca de uma semana. A Caern recomenda que a população das áreas afetadas utilize a água dos reservatórios dos imóveis de forma racional, a fim de diminuir os transtornos do período.