Advogado morto a tiros em Mossoró viu pistola e achou que era um assalto, diz Polícia Civil

Vítima fugiu, mas foi atingida com disparos de arma de fogo — Foto: Reprodução

Por Agora RN — Policiais civis da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM) realizaram, nesta segunda-feira (11), diligências com o objetivo de auxiliar nas investigações relativas a um homicídio ocorrido no último sábado (09), no bairro de Boa Vista, em Mossoró. O crime, que aconteceu por volta das 22h, resultou na morte de Eliel Ferreira Cavalcante Junior, 25 anos, e ferimento de uma testemunha.

Segundo as investigações, o suspeito de cometer o crime, Ialamy Gonzaga, 38 anos, mais conhecido como “Junior Preto”, localizou visualmente a vítima conversando com um amigo e inferiu que se tratava da ocorrência de um roubo. Ao se aproximar das vítimas, apresentava uma pistola .9mm, provavelmente, motivo pelo qual Eliel Ferreira correu, acreditando que poderia ser vítima de um roubo e, ao fugir, foi impedido pela outra vítima. Ialamy Gonzaga então efetuou um disparo, atingindo a região da virilha da testemunha, que foi socorrida imediatamente. Logo após, ainda de acordo com as investigações, Ialamy Gonzaga teria desferido mais disparos, desta vez, contra Eliel Ferreira, que, ainda no local, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Até o momento, Ialamy Gonzaga se encontra foragido da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na localização do suspeito.