Servidores da Saúde entram em greve e fazem passeata em Natal

Segundo sindicato serviços em unidades básicas de saúde foram suspensos nesta segunda (11). — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — Servidores da Secretaria de Saúde de Natal entraram em greve nesta segunda-feira (11). Segundo o sindicato que representa a categoria, serviços das unidades básicas foram paralisados desde a manhã.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial, cumprimento da data-base da categoria, e reclamam de um “desmonte” do hospital municipal, entre outras pautas como o pagamento de gratificações. Segundo o sindicato, a categoria está sem reajustes há oito anos.

Pela manhã, os servidores fizeram uma passeata que saiu do hospital municipal, no final da avenida Hermes da Fonseca, e seguiu até a sede da secretaria, na Ladeira do Sol.

Representantes foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, George Antunes, que afirmou que marcaria com o prefeito Álvaro Dias (PSDB) para tratar das reivindicações dos servidores.

George Antunes também alegou aos servidores municipais que não há desmonte do hospital, mas uma reestruturação do sistema de saúde do município.

Os servidores afirmaram que paralisaram os atendimentos nas unidades básicas de saúde e que a greve afetou em cerca de 40% o número de trabalhadores nos serviços de urgência e emergência da capital.

O g1 RN solicitou um posicionamento oficial da Secretaria Municipal sobre o assunto, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.