Ceará vence Palmeiras por 3 a 2 na estreia da Série A

Com show de Mendoza no Allianz Parque, em São Paulo, o Ceará venceu o Palmeiras. — Foto: Felipe Santos/Ceará

Por Diário do Nordeste — O Ceará venceu o Palmeiras neste sábado (9) por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, na rodada de estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro marcaram os gols do alvinegro, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez marcaram para os palmeirenses.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior assume a liderança provisória do Brasileirão, sendo a única equipe a ter conquistado vitória neste sábado.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Botafogo, na Arena Castelão. O duelo está marcado para o dia 17 de abril (domingo), às 19h (horário de Brasília). Antes, enfrenta o Deportivo La Guaira, na terça-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), na Venezuela, pela 2ª rodada da Sul-Americana.

Ceará faz história

O Ceará venceu o Palmeiras e conquistou a 1ª vitória como visitante diante dos palmeirenses na história. Até então, eram 16 confrontos, com 13 vitórias da equipe paulista e três empates.

Os duelos acontecem desde o Brasileirão de 1973. As equipes ainda se enfrentaram pela Copa do Brasil e pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para além do desempenho entre as equipes, o Ceará estreou com vitória pelo 2° ano consecutivo. Em 2021, venceu o Grêmio na 1ª rodada. Desde que retornou a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2018, conquistou três vitórias em estreias, contra CSA, Grêmio e Palmeiras. Em 2018 e 2020, perdeu para Santos e Sport, respectivamente.

Ceará venceu o Palmeiras neste sábado (9) com show de Mendoza no Allianz Parque, em São Paulo. — Foto: Felipe Santos

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.