Polícia de SP abre inquérito para investigar acidente com ex-BBB Rodrigo Mussi

Motorista Kaique Reis contou que chochilou e bateu seu carro por app na traseira de caminhão; ex-BBB Rodrigo Mussi estava no banco traseiro e se feriu no acidente em SP — Foto: Reprodução

Por Kleber Tomaz, g1 SP e TV Globo — A Polícia Civil abriu inquérito policial para investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente que deixou o ex-BBB Rodrigo Mussi, de 36 anos, ferido com gravidade na última quinta-feira (31) em São Paulo. Até a última atualização desta reportagem o ex-participante do programa da TV Globo continuava internado em estado grave no Hospital das Clínicas, na capital.

O motorista do carro por aplicativo que levava o ex-BBB deverá ser ouvido nessa semana no 51º Distrito Policial (DP), Rio Pequeno, que apura o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (quando não há a intenção de causar o acidente).

Kaique Faustino Reis, de 24 anos, admitiu inicialmente à polícia que havia dormido antes de bater o automóvel na traseira do caminhão que trafegava num acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

O condutor foi autuado e é investigado por suspeita de lesão. Em entrevista à TV Globo, ainda na semana passada, ele confirmou que havia adormecido.

“Só vi o airbag na minha cara, provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente”, falou o motorista.

O caso foi registrado primeiramente no plantão do 14º DP, Pinheiros. Mas é investigado pelo 51º DP. Pela lei, todo caso de lesão depende da representação da vítima ou de seu familiar para que a polícia investigue, mas diante da repercussão do acidente com o ex-BBB e a gravidade de seu estado de saúde, a delegacia decidiu abrir um inquérito de ofício.

Rodrigo está internado em “estado delicado” no Hospital das Clínicas , segundo sua assessoria de comunicação. De acordo com ela, o ex-participante do programa de TV passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e ficará em observação nas próximas 48 horas.

Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada. A família informou nas redes sociais que ele ‘reage bem’ após a cirurgia.

Kaique e o motorista do caminhão, Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não sofreram ferimentos. Eles passaram por teste do bafômetro que deu resultado negativo para o consumo de bebidas alcóolicas. Os dois foram liberados depois de irem à delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, o ex-BBB teve “traumatismo e diversas fraturas na face e membros inferiores”.

De acordo com policiais, no momento da batida do carro com o caminhão, que também trafegava pela pista, a suspeita é a de que Rodrigo não estaria usando cinto de segurança no banco traseiro. Quando ele foi socorrido estava sem documentos. Sua identificação só foi feita posteriormente após ser socorrido por uma ambulância.