Copa do Mundo 2022: veja como ficaram os grupos após sorteio da FIFA

O capitão do Penta Cafu tira o Brasil no sorteio: Seleção pega Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo — Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Por Redação do ge. Doha, Catar — A FIFA sorteou na tarde desta sexta-feira os grupos da Copa do Mundo. O evento foi realizado em Doha, no Catar. O Brasil está no Grupo G do Mundial e vai estrear no dia 24 de novembro contra a Sérvia. Suíça e Camarões completam a chave da Seleção, que fugiu de Holanda e Alemanha. Os tetracampeões mundiais enfrentarão a Espanha.

A Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt, com Catar x Equador. A fase de grupos vai até o dia 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final é no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium, que tem capacidade para 80 mil pessoas.

A Fifa e o Comitê Organizador apostam na fácil mobilidade entre as estádios e esperam que os torcedores possam acompanhar mais de uma partida por dia. São apenas cinco sedes, e a maior distância entre duas arenas é de 55 quilômetros. Um metrô conecta os oito estádios da Copa.

Até por isso, a entidade ainda vai dividir as partidas entre os horários disponíveis e decidir qual estádio para cada jogo do dia na fase de grupos. A flexibilidade atende os donos dos direitos de transmissão e visa permitir um deslocamento mais fácil dos torcedores.

Veja os grupos:

GRUPO A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
GRUPO B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
GRUPO C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
GRUPO D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
GRUPO E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
GRUPO F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
GRUPO G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
GRUPO H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Jogos da Seleção na fase de grupos:

• Brasil x Sérvia (24/11, quinta-feira)
• Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira)
• Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira)

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA COMPLETA

A maior distância entre os dois estádios da Copa do Mundo do Catar é de 55 quilômetros: organizadores esperam que torcedores possam assistir mais de um jogo por dia — Foto: Infoesporte/ge.globo

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.