Músicos da UFRN e alunos do Conexão Felipe Camarão irão interagir em aula inaugural

Aula Inaugural contará com a participação e parceria da Escola de Música da UFRN. — Foto: Divulgação

Depois de quase dois anos sem aulas presenciais, desenvolvendo ações online com os alunos, além da grande expectativa do retorno das aulas, o projeto Conexão Felipe Camarão finalmente retornou suas atividades presenciais, de forma completa. Para celebrar esse momento tão esperado, nesta quarta-feira (30), a partir das 16h, na sede do projeto, em Felipe Camarão, acontecerá sua Aula Inaugural, com participação e parceria da Escola de Música da UFRN.

Intitulada ‘Rabecas, Violoncelos e Outras Sonoridades’, a aula inaugural será realizada em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN); dentro da programação da X Mostra de Violoncelos da UFRN. Os músicos da UFRN farão uma apresentação, que terão incluídas duas músicas do Mestre Manoel Marinheiro no repertório: “Nas Horas de Deus, amém” e “Menino Jesus da Lapa”.

O Conexão Felipe Camarão escolheu para este ano o tema: Cultura e território, Conexão Litoral Sertão Felinto Lúcio, uma homenagem a esse compositor potiguar.

Para a coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, Vera Santana, a Aula Inaugural será uma grande oportunidade para os alunos do projeto interagirem com músicos da Escola de Música da UFRN, tendo o músico Fábio Presgrave, como o grande condutor, com sua formação musical ímpar. “Uma ação como essa possibilita que crianças e jovens interajam com esses músicos abrindo grandes possibilidades de crescimento musical”, comenta Vera Santana.

O projeto Conexão Felipe Camarão conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e da Lei Câmara Cascudo, e incentivo da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia.