Encontro na cidade de Lagoa Nova recebe gestores da Assistência Social de todo RN

O prefeito Luciano Santos, abriu os trabalhos e desejou boas vindas aos presentes. — Foto: Divulgação

A cidade de Lagoa Nova sediou nesta quarta-feira (30) o Encontro Estadual de Gestores da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN). O evento, que aconteceu no Centro de Convivência Social, movimentou o município turístico da Serra de Sant’Ana. O prefeito Luciano Santos, abriu os trabalhos e desejou boas vindas aos presentes. Foram mais de cinquenta gestores das mais diferentes regiões. A reunião teve como objetivo discutir todas as pautas e orientações sobre a gestão da assistência social.

De Lagoa Nova estavam presentes, além do prefeito Luciano Santos, o vereador Matheus Emanuel, que representou o legislativo, a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, Lidiane Silva e outras autoridades.

“Tivemos a honra de sediar no município de Lagoa Nova esse grande encontro de gestores das secretarias de Assistência Social. Foi um momento que oportunizamos, para oferecer e demonstrar os serviços que temos colocado a disposição da nossa população, no que tange a questão da evolução social. A Secretaria Municipal de Assistência Social não é uma secretaria de ‘assistência’, mas uma secretaria de promoção social. O evento foi elogiado pelos presentes e Lagoa Nova ficou feliz em receber tantas pessoas, trazendo movimento e demonstrando o que tem feito para os munícipes lagoanovenses”, contou Luciano Santos.

O prefeito Luciano Santos, abriu os trabalhos e desejou boas vindas aos presentes. — Foto: Divulgação

A Assembleia Ordinária do Colegiado o Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte, debateu temas importantes como os repasses do cofinanciamento Estadual Proteção de Média Complexidade; primeira discussão sobre aprovação do novo Estatuto do COEGEMAS, que será aprovado em definitivo na reunião de abril; encaminhamento de solicitação ao Unicef de capacitações presenciais; além do Encontro Nordeste marcado para os dias 04, 05 e 06 de maio em Juazeiro do Norte, no Ceará.