Prefeitura de Caicó participou da organização e da Conferência da Juventude

Participaram do evento várias representações de movimentos sociais. — Foto: Divulgação

A Secretária Adjunta de Assistência Social de Caicó, Larissa Raquel Romualdo, representou o prefeito Dr. Tadeu na IV Conferência Municipal de Juventude, que aconteceu na manhã de sábado (26) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram do evento representações de movimentos como: UJS Caicó, Rede de Juventudes do Seridó, Cáritas Diocesana, Grêmio Ariano Suassuna do IFRN, JPT, representantes da Juventude do PSB. Além de estarem presentes equipe das Aldeias Infantis SOS, NUCA da cidade de São José do Seridó, Ubes, SEJUV – Subsecretaria de Estado de Juventude, Sinte-RN, Fundase, através do CASEP Seridó e Conselho Estadual de Juventude.

“Como secretária adjunta de Assistência Social, ajudei na realização do evento participando da comissão. Neste dia, tivemos a juventude sendo protagonista na construção e luta por políticas públicas permanentes que venham a transformar o seu dia-a-dia na cidade de Caicó, em todo o Seridó e no Estado Potiguar. Retiramos da Conferência um relatório com os desafios e as perspectivas para a juventude caicoense que será entregue ao Poder Público Municipal e levado à Conferência em nível estadual”, disse Larissa Raquel.

No final da conferência, foram eleitos os delegados, 1 titular e 1 suplente, representando a Sociedade Civil, e 1 titular e 1 suplente representando a Gestão Municipal.

A delegação representará Caicó, na Conferência Estadual, que está prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de abril em Natal.

Foram eleitos para representar a Sociedade Civil: Jackson Jardel (titular), presidente da UJS Caicó e a jovem Wanessa Costa (suplente); representando a Gestão Municipal, a jovem Izaiany Rafaely (titular) e Neyjanir Santos (suplente).