Flamengo acerta contratação do lateral carnaubense Ayrton Lucas

Jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. — Foto: Reprodução

Por Coluna do Fla — O Flamengo está prestes a anunciar mais um reforço para o setor defensivo. Trata-se do lateral Ayrton Lucas, ex-Fluminense. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já fechou acordo por empréstimo com o Spartak, da Rússia, e o atleta deve viajar ao Brasil já nesta terça-feira (29) para assinar com o clube. Ayrton Lucas é natural de Carnaúba dos Dantas (RN).

Revelado pelo Fluminense, adversário do Flamengo na final do Carioca 2022, Ayrton Lucas tem 24 anos e vínculo com o Spartak Moscow até 2026. A negociação por empréstimo se deu, principalmente, pela instabilidade causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia – além do desejo do jogador em se transferir. Cabe destacar, ainda, que a notícia sobre o acordo foi dada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar.

Segundo informações iniciais, a expectativa é que o Flamengo sacramente o acordo sem a obrigatoriedade de compra ao término da vigência do empréstimo. Outro ponto que pesou na negociação foi o desejo do técnico Paulo Sousa, que aprovou o nome de imediato.

É importante frisar que Ayrton Lucas precisou ser substituído durante o empate em 1 a 1 com o Club Nizhny Novgorod, no último dia 19 de março, após lesionar o metatarso. O Flamengo, por sua vez, deve reavaliar as condições físicas do lateral após chegada ao Rio de Janeiro.