Projeto Trapiá Semente recebe Comenda em Equador

Arte-educadora Maria Laura entrega comenda a Alexandre Muniz. — Foto: Divulgação

No último dia 15, a Trapiá Cia Teatral recebeu comenda em Equador durante evento de apresentação do espetáculo Menino Pássaro, dentro das festividades dos 59 anos de emancipação política.

A comenda é uma homenagem ao Projeto Trapiá Semente que chega ao município, promovendo a arte de forma efetiva, criando novo grupo de teatro na cidade. A comenda foi entregue pela arte-educadora Maria Laura, de Equador, ao arte-educador e ator Alexandre Muniz da Trapiá Cia Teatral.

A apresentação do “Menino Pássaro” faz parte da etapa Semear, do projeto Trapiá Semente. Dando continuidade com as etapas Regar e Florescer, o projeto irá permanecer em Equador por seis meses, desenvolvendo a capacitação de adolescentes, oficinas de bonecaria, orientação sobre figurino, iluminação, cenografia e outros elementos de arte, até a montagem e apresentação de novo espetáculo.

Além de Equador, outras cinco cidades do Seridó irão receber o projeto, como Acari, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta e Parelhas. Na próxima semana, Trapiá Semente chega em Parelhas dia 22 e em Carnaúba dos Dantas, dia 23 de março.

Trapiá Sementes em Equador realizando eventos e oficinas. — Foto: Divulgação