Vivaldo Costa fala da importância dos gestores investirem em qualificação profissional

O deputado falou da referência da cidade de São José do Seridó. — Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento na sessão ordinária, desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa falou sobre a importância dos gestores priorizarem políticas públicas na área de desemprego. O parlamentar falou da referência da cidade de São José do Seridó, que sempre trouxe como meta a qualificação profissional.

“O maior problema que o Brasil e o RN enfrentam é o desemprego. Nada mais triste que uma família ter o homem, a esposa, os filhos na idade de trabalhar, mas todos desempregados. A prioridade número um de todos os prefeitos do RN deve ser o combate ao desemprego. Incentivar curso de formação de mão de obra qualificada, dar oportunidades para que as pessoas possam aprender uma profissão”, disse.

O parlamentar pontuou as ações engendradas, por ele e por políticos de São José do Seridó, que buscaram incentivos e tiveram como meta número um qualificar a população. “Graças a esse trabalho, São José é uma cidade transformada, onde não há desemprego. Houve um planejamento em uma cidade onde faltava tudo, não tinha emprego. E depois demos condições de trabalho, atraindo as fábricas, as confecções”, explicou.

Equador: Criação do Centro de Artesanato Professora Késsia Cristina

O deputado estadual Vivaldo Costa, em sua fala, quis incentivar que o mesmo empenho fosse feito no município de Equador. “É a hora da gente lutar para levar incentivos, com, por exemplo, emendas parlamentares que eu me prontifico a pleitear, para que possamos criar um grande centro de artesanato na localidade”, destacou.

O parlamentar ainda se comprometeu em destinar recursos para Equador com foco na qualificação profissional. Ele considera que seja criado um espaço para o artesanato onde leve o nome da primeira-dama do município, que faleceu recentemente vítima de um acidente automobilístico. “Comprometo-me em destinar recursos para que o professor Cletson, possa criar em Equador um grande centro de artesanato, que ensine a população a trabalhar e evite o desemprego. Neste prédio deve ser colocado o nome da primeira-dama, que sempre se preocupou com os problemas sociais da cidade, a professora Késsia Cristina”, defendeu.