Brasileiro lamenta mais um dia de tentativa frustrada para sair da Ucrânia: ‘fé que nossa hora vai chegar’

Jogador de futebol Edson Fernando ainda não conseguiu deixar a Ucrânia — Foto: Reprodução

Por g1 RN — O jogador de futebol Edson Fernando, de 23 anos, ainda não conseguiu autorização para entrar na Polônia. O sábado (26) foi mais um dia de tentativas de sair da Ucrânia por causa da guerra, mas no fim houve uma “decepção enorme”, conforme relatou o atleta potiguar em uma rede social.

Edson deixou a cidade de Lviv, no Oeste da Ucrânia, ao lado do companheiro de equipe, Talles Brener, e Jéssika Ariani, namorada de Talles. Os três buscam juntos uma solução para chegar à Polônia e retornar ao Brasil o quanto antes.

“Só nós sabemos o que estamos passando esses dias aqui, cada humilhação, desaforo, nãos que a gente vem tomando uma hora vamos ser honrados. Tô com muito orgulho da nossa força e coragem pra enfrentar isso tudo”, publicou Edson em foto com os amigos, às 5h20 deste domingo (27) – horário da Ucrânia.

“A cada oportunidade que temos de sair vibramos iguais crianças, mesmo sabendo que não temos certezas. Tenho fé que nossa hora vai chegar e vamos estar sorrindo com nossos familiares e amigos”, completou.

O jogador do Rukh Lviv afirmou ainda que o grupo está há quatro dias “sem sequer tirar o tênis do pé”. “Dá pra imaginar isso? Sim, quase quatro dias sem tomar banho, sem dormir em uma cama, apenas cochilos em alguma cadeira”.

“Somente hoje (sábado) comemos algo mais constante que foi um peito de frango, outros dias era só chips de batata e biscoito recheado. A ignorância aqui na fronteira é muito grande, vocês não têm noção, tudo é motivo pra gritar com estrangeiros”.

No desabafo, Edson fez questão de agradecer o “apoio de familiares, todos amigos, aos consulados de outros países que estão nos procurando pra ajudar e a todas as pessoas do mundo que está tentando ajudar a gente”.

Por volta de 9h30 (horário de Brasília), em contato com amigos no Brasil, Edson disse que seguia na fronteira com a Polônia, sem previsão para sair da Ucrânia.

Drama
Edson Fernando deixou a cidade de Lviv com um grupo de colegas atletas em busca de refúgio na Polônia. Eles fizeram parte do percurso a pé, mas quando chegaram na fronteira da Polônia não conseguiram entrar.

Em rede social, Edson Fernando fez novo desabafo sobre situação na fronteira com a Polônia — Foto: Reprodução

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.