Fabio Faria retira candidatura para o Senado e anuncia apoio a Rogério Marinho

O ministro encerrou especulações que poderia concorrer ao cargo de deputado federal. — Foto: Divulgação/MCom

O Ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Faria anunciou apoio a Rogério Marinho e descartou a possibilidade de concorrer a qualquer outro cargo eletivo nas próximas eleições.

Fábio confirmou que permanece ministro, diante do trabalho que pretende desenvolver garantindo a conectividade para todos os brasileiros nos próximos meses. Especialmente a implantação da tecnologia 5G no Brasil.

“Ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não entregar meu maior legado que é o 5G funcionando. Nós fizemos o leilão, mas o 5G só vai estar nas 27 capitais em julho. E eu tenho muita vontade de poder visitar essas as 27 capitais e apertar o botão ligando o 5G, porque eu sei o que isso vai impactar a vida das pessoas, eu sei a transformação que isso vai trazer para o país. Eu estava muito desconfortável. Acho que se eu fosse candidato e saísse antes, eu estaria pensando só em mim. Eu não estava satisfeito com essa decisão.”

Ainda sobre as eleições de outubro, o ministro encerrou especulações da mídia de que poderia concorrer ao cargo de deputado federal (pelo RN ou SP) ou ainda vir a ser vice do presidente Jair Messias Bolsonaro. “Permaneço ministro!”.

NOTA

Após o anúncio feito pelo ministro Fábio Faria (Comunicações) declarando a retirada da sua pré-candidatura do Senado Federal pelo RN, em favor da candidatura de Rogério Marinho ao cargo. O ministro do Desenvolvimento Regional agradeceu o gesto e elogiou o trabalho feito por Fábio no ministério das comunicações do Brasil.

Confira a nota completa:

“Agradeço ao Ministro das Comunicações, meu amigo deputado federal Fábio Faria, pelo desprendimento e generoso gesto. Fábio decidiu abrir mão da sua pré-candidatura ao Senado Federal, pelo nosso Rio Grande do Norte, em prol de um projeto em que juntos vamos levar adiante a mudança necessária na política do estado e garantir a continuidade do trabalho liderado pelo presidente Bolsonaro, que vem transformando o país para melhor. Fábio está realizando um trabalho excepcional à frente do Ministério das Comunicações, com grandes avanços e entregas, mas ainda com importantes etapas a serem cumpridas. A decisão pela permanência no governo é uma demonstração do seu comprometimento em elevar o Brasil a um novo patamar de conectividade e avanços a partir do 5G. Agradeço o apoio ao nosso projeto de pré-candidatura ao Senado. Juntos, faremos as ações necessárias para enfrentarmos o pacto de mediocridade que hoje comanda o nosso RN. Vamos em frente!”

> Ler as notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.