Um fato que faz o nome de Amazan ser bem lembrado é a sua experiência na vida pública. — Foto: Divulgação

Após o Blog do Pássaro, noticiar que o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva poderia disputar uma vaga de deputado federal, começaram as especulações em torno de seu nome para concorrer a Câmara dos Deputados. Pois bem, já que outros ainda não decidiram se irão enfrentar a governadora Fátima Bezerra ou não, muitos não perderam tempo e foram mais além neste fim de semana. O bordão que viralizou, principalmente, em grupos de Facebook e WhatsApp foi o seguinte: o povão aprovou Amazan Governador!

Um fato que faz o nome de Amazan ser bem lembrado é a sua experiência na vida pública. O prefeito está em seu segundo mandato em Jardim do Seridó, depois de ser reeleito em 2020, continua com uma ótima aprovação política e a sua gestão é destaque no Rio Grande do Norte com obras estruturantes e edificantes. Vale destacar também que Amazan já disputou uma cadeira de deputado estadual em 2014 e obteve 22.243 votos (1,34%).

Contudo, o blogueiro Passarinho diz que apesar da ascensão do seu nome, mas conhecendo Amazan como ele conhece bem, o gestor só embarcaria em um projeto político para deixar a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó se for uma coisa séria e com chances de vitória. Abaixo veja o vídeo com a música feita por Amazan em homenagem a chegada das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao RN. Confira: