Vivaldo Costa sugere que Governo do RN priorize programa social para crianças e adolescentes dos lixões

O deputado estadual falou sobre um programa de Assistência Estudantil. — Foto: Eduardo Maia

Com a volta dos trabalhos em mais um período legislativo na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD), foi um dos oradores na sessão desta quinta-feira (3). O parlamentar falou sobre um programa de Assistência Estudantil, para manter as crianças e adolescentes nas escolas, anunciado pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) em sua mensagem anual lida ontem no plenário.

O deputado Vivaldo disse que irá solicitar à governadora que possa dar prioridade, no programa a ser criado, às crianças e os adolescentes que vivem nos lixões.

“A gente sabe que muitas crianças deixam de ir às aulas por falta de condições e muitas vivem catando nos lixões a sua sobrevivência, junto com os seus pais. Vi isso quando era prefeito de Caicó. Na época, num entendimento com os pais instituímos uma bolsa de quarenta reais o que ajudava a família tirando a criança do lixão para ir à escola”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Vivaldo, a população de Caicó até hoje agradece por esse trabalho que foi desenvolvido e que muitas crianças que voltaram para as escolas concluíram os seus estudos e algumas se formaram.

“Por isso sugiro que essas pessoas que vivem catando nos lixões, inclusive na capital sejam priorizadas no programa anunciado pela Governadora”, concluiu o deputado.