Pelé é diagnosticado com câncer generalizado pelo corpo

Aos 81 anos, Rei do Futebol, tem tido muitos problemas de saúde nos últimos anos. — Foto: FRANCK FIFE/AFP

Após receber alta do Hospital Israelita Albert Einstein, nesta quinta-feira (20), Pelé voltou a inspirar cuidados da opinião pública sobre seu quadro de saúde. De acordo com o boletim médico, o Rei está em tratamento de um tumor de cólon. No entanto, o portal Mundo Deportivo, da Espanha, afirma que o ex-camisa 10 da Seleção está lutando contra um câncer generalizado.

De acordo com o portal, as informações é de que o Rei do Futebol fez novas sessões de quimioterapia antes de voltar para casa, mas que outros tumores teriam sido espalhados. De acordo com o Mundo Deportivo, as informações preliminares foram da ESPN.

O boletim mais recente assinado por três médicos afirma que “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”.

O portal afirma, no entanto, que Pelé estaria sofrendo de vários outros tumores, estes no intestino, fígado e pulmão. A família do Rei do Futebol ainda não se pronunciou sobre o novo diagnóstico.