Som Sem Plugs apresenta videoclipe da música Afroameríndia da banda COISALUZ

A música faz parte do lançamento do primeiro EP autoral da banda mossoroense. — Foto: Luana Tayze

No último domingo (17), o Som Sem Plugs divulgou em suas mídias sociais o teaser do seu mais novo videoclipe, AFROAMERÍNDIA da banda COISALUZ. O lançamento oficial será na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, no canal do Som sem Plugs no YouTube. A banda COISALUZ recebeu 5.245 votos na votação popular do edital Música Transforma 2021, ficando em primeiro lugar na categoria Oeste.

Gravado em Mossoró e nas Dunas do Rosado, o videoclipe foi produzido em dezembro, com uma equipe de produção do projeto, apoiada por profissionais locais e com as artistas das Terras de Santa Luzia.

A banda é formada por Bianca Cardial, Dayanne Nunes e Flávia Fagundes, três mulheres mossoroenses que carregam no sangue a herança africana e ameríndia. São mestiças, cafuzas e caboclas. Todas trazem consigo a mistura de cor, de raça, de potiguaras, de paiacus, de Brasis. Para as componentes da banda, o videoclipe deu rosto, cor, e forma a essa música e mostra quem é a Afroameríndia, quem é a CoisaLuz.

A música faz parte do lançamento do primeiro EP autoral da banda mossoroense. — Foto: Luana Tayze

“A música, de autoria das próprias integrantes da banda, é um convite à reflexão coletiva sobre a herança e origem da mulher brasileira, ressalta a importância de saber quem somos enquanto povo e exalta os benefícios do resgate da ancestralidade, do contato com a cultura e tradições que foram aos poucos sendo apagadas, além de ser um chamado para a união entre as mulheres”, revela Bianca Cardial, produtora.

O videoclipe exaltará a mulher nordestina, negra, indígena, brasileira. Com ele a banda pretende ressignificar a miscigenação, um fenômeno criado com o intuito de enfraquecimento das raças, um projeto de eugenia com escopo de embranquecer e apagar os traços de quem são.

O clipe está belíssimo, surpreendente e com altíssima qualidade e na quinta-feira (20) estará disponível para que você possa apreciar e espalhar mais um belo trabalho musical, genuinamente potiguar, aos quatros cantos do país.

A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical e apoio local em Mossoró do Garbos Trade Hotel e Panificadora 2001. Conta ainda com o apoio na divulgação da G7 Comunicação e realização da Betapro Foto e Vídeo.

A música faz parte do lançamento do primeiro EP autoral da banda mossoroense. — Foto: Luana Tayze

Acesse as redes sociais (@somsemplugs), site (www.somsemplugs.com.br) e o canal do YouTube

FICHA TÉCNICA COISALUZ – AFROAMERÍNDIA
Direção geral: Felipe Campos Chaves

Produção Executiva: Felipe Campos Chaves e Luciano Prates

Direção de Cena: Pedro Medeiros

Assistente de Direção: Vitória Real

Roteiro: Pedro Medeiros

Direção de fotografia: Pedro Medeiros

Câmera: Justino Neto

Direção de Arte e Figurino: Vítor Lagden e Jaiara Fontes

Produção: Haylene Dantas

Produção local: Mykaell Bandeira

Fotografia still: Luana Tayze

Edição/Colorimetria: Rudá Melo

Finalização: Rudá Melo e Bernardo Luiz

Maquinista: Plínio Sá

Maquiagem: Aline Oliveira

Motorista Van: Ronaldo

Marketing: Karla Rachel

Design Edital Música Transforma: Rangel Oliveira

Assessoria de imprensa: G7 Comunicação

COISALUZ
Bianca Cardial, Dayanne Nunes e Flávia Fagundes

FIGURAÇÃO
Tony Silva, Eloyza Tolentino, Selva, Odara Inaê, Marilia Kardennaly e Simone França

PRODUÇÃO MUSICAL
Direção e Produção: Iury Matias

Gravação: Sonora Pro Music

Masterização e Mixagem: Iury Matias e Sonora Pro Music

Master Videoclipe: Studium Jota Marciano