Curral da Prefeitura é violado e 17 animais que foram apreendidos em via pública são soltos de forma criminosa

Essa não é a primeira vez que o crime foi registrado pela Prefeitura de Caicó. — Foto: Arquivo/Divulgação

O curral onde são mantidos os animais (cavalos, burros, éguas), de responsabilidade da Secretaria de Agricultura de Caicó (RN), localizado na zona leste da cidade, foi violado na madrugada desta quarta-feira (19). De lá, foram soltos 17 animais que foram apreendidos nos últimos dias em via pública.

Essa não é a primeira vez que o crime foi registrado. A informação foi confirmada pelo secretário Lucas Dutra. Ele disse que já falou com o prefeito Dr. Tadeu sobre a possibilidade de construção de um curral de alvenaria. “Nós já estamos vendo a viabilidade de construção desse equipamento, pois entendemos que é uma saída para evitar a soltura dos animais”, disse.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, relata que o problema de animais soltos em via pública é crônico e tem tentado resolver, inclusive com parceria com órgão como a Polícia Rodoviária Federal. “Nós já estamos fazendo a captura dos animais, mas, quando aprendemos, vem alguém na madrugada, de forma criminosa, e solta. Uma parceria importante que construímos, foi com a Polícia Rodoviária Federal, que nos cedeu um caminhão boiadeiro que está sendo usado na captura dos animais”.