Antonio ‘El Turco’ Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG

Sua maior conquista foi a Copa Sul-Americana de 2010 com o Independiente. — Foto: Azael Rodriguez/Getty Images

Por OneFootball — Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo foram os primeiros tentados. Mas sem êxito do Galo. O Atlético-MG, então, voltou seu foco para o argentino Antonio Mohamed e o português Luís Castro.

E quem levou a melhor foi o primeiro, anunciado nesta quinta-feira (13) como o novo treinador do Galo. Ele assina até o final desta temporada e chega com uma comissão técnica “enxuta”, o que era o desejo da diretoria alvinegra.

Aos 51 anos, Antonio “El Turco” Mohamed estava sem clube desde que deixou no Monterrey, do México, em 25 de novembro de 2020.

Tem longa trajetória no futebol mexicano e já teve “ligação” com o Galo.

Sua maior conquista foi a Copa Sul-Americana de 2010 com o Independiente. — Foto: Reprodução

Ele era o técnico do Tijuana no jogo em que o Galo contou com a histórica defesa de Victor para eliminar o time mexicano e seguir rumo ao título da Libertadores de 2013.

Sua maior conquista foi a Copa Sul-Americana de 2010 com o Independiente – em decisão contra o Goiás. Soma, ainda, três Aperturas do Mexicano por Tijuana (2012), América (2014) e Monterrey (2019, foto acima), uma Segundona com o Hurácan e duas Copas do México.

Ex-atacante revelado pelo Huracán e que integrou o grupo da Argentina campeã da Copa América de 1991, ele também passou pelo futebol espanhol na condição de técnico ao comandar o Celta em 2018.