Ex-vice-prefeito de Boa Saúde (RN) é assassinado em Natal

Pedro Francisco dos Santos, o Pedro Birico, de 56 anos de idade — Foto: Divulgação

Por Inter TV Cabugi e g1 RN — O dono de um lava a jato foi morto a tiros durante um assalto ao empreendimento na tarde desta quarta-feira (5) na Avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Pedro Francisco dos Santos, de 56 anos, foi atingido por quatro disparos.

A vítima, também conhecida como Pedro Birico, era ex-vice-prefeito e também ex-vereador do município de Boa Saúde, no interior do estado.

De acordo com o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a polícia trabalha com a possibilidade de ter acontecido um latrocínio (roubo seguido de morte).

“Nós vamos trabalhar primeiro com latrocínio, mas não descartamos nada”, frisou.

De acordo com a DHPP, dois criminosos entraram no lava a jato e anunciaram o assalto. Pedro dos Santos, então, teria reagido e partido para cima dos assaltantes com um martelo. Foi nesse momento em que ele foi alvejado e morreu no local.

Assalto terminou com morte em lava a jato na Cidade Alta, em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Foram levados celulares. A Polícia Civil agora trabalha na apuração das imagens da região para prender os assassinos.

“Nós pedimos à população pra que nos passem essas imagens que tiverem desses indivíduos pra que possamos chegar nessa autoria criminal”, disse o delegado Roberto Andrade.

“Nós estamos no início da investigação. Então, todos esses aspectos nós vamos verificar e, constatando (outras situações), nós vamos ter linhas de investigações”, reforçou.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) fez o recolhimento do corpo.