Cantora da Mastruz com Leite denuncia assédio sexual de membro de banda: ‘dentro da minha casa’

Larissa Ferreira, vocalista da banda Mastruz com Leite — Foto: Reprodução/Instagram

Por Quem — A cantora Larissa Ferreira, vocalista da banda Mastruz com Leite, desabafou nesta terça-feira (4) na rede social dela sobre um suposto assédio que teria sofrido por um colega de banda. Em vídeos a forrozeira explicou que o fato aconteceu na casa dela, enquanto dormia ao lado do marido.

Larissa  diz que ela e o marido [Jean, baterista da banda] permitiram que o integrante, que não teve o nome revelado, dormisse em sua casa na última semana após tomarem algumas cervejas, quando sofreu o abuso.

“Foi o Jean que colocou essa pessoa na banda na época, e essa pessoa se juntou a nós nessa noite. Eu não tenho costume de beber. Eu fiquei em coma alcoólico, e o Jean [seu marido] também. Fomos dormir a uma hora da manhã. Esse homem ficou no nosso quarto. Já começa errado por aí. Ele ficou na redinha da minha filha. Era pra ter tido coerência, já que aqui tem mais dois quartos”, começou.

Larissa Ferreira, vocalista da banda Mastruz com Leite — Foto: Reprodução/Instagram

Larissa diz que ela e o marido tinham acabado de chegar de viagem e, cansados, caíram num sono pesado, mas ela ainda sentiu os toques do suposto abusador.

“Senti uma pessoa tocando no meu corpo, beijando meu rosto, me cheirando e segurando minha mão nas partes íntimas dela. E eu deitada na minha cama, no meu quarto, com meu marido do lado. A pessoa abusou de mim, estava me assediando, um companheiro de trabalho. Eu me mexi, mas não abri o olho em nenhum momento. Eu sabia que se eu desse alarme, Jean ia matar esse homem aqui dentro de casa. Senti que ele saiu de perto”, continuou.

Às lágrimas, Larissa ainda disse que ficou em dúvida se contaria a situação para o marido. “Não sabia se ele iria me entender, se iria atrás tirar satisfação. Só sei que fiquei com uma crise grande de ansiedade. Passei a semana todinha vomitando. Não tive coragem, até que me abri. A primeira pessoa que falei foi a Mara [colega de banda]. Ela até cogitou de eu não falar para o Jean, com medo dele fazer uma merda grande, mas aquilo estava me comendo por dentro. Não ia conseguir ficar no mesmo ambiente que esse homem. Estou em tempo de morrer de ansiedade esses dias”, desabafou.

Larissa diz que colocou a angústia para fora momentos antes de viajar com a banda e teve apoio dos patrões. “Rebeca me apoiou totalmente, mas faltava meia hora para a gente viajar e ela falou que não poderia fazer nada na hora, mas que iria resolver. Viajei esses três dias em que a Renara [outra vocalista] não estava presente. Aguentei, fique à base de remédio controlado. As medidas já foram tomadas. Rebeca disse que eu não tinha culpa. Nenhuma mulher tem culpa de ser abusada. Eu estava vestida, e mesmo que eu estivesse nua, ninguém tem o direito de tocar numa mulher se ela não deixar. Mas foi muita covardia, eu estava dormindo”, declarou.

Larissa Ferreira, vocalista da banda Mastruz com Leite — Foto: Reprodução/Instagram

Em nota, a assessoria da banda diz que segue prestando apoio à cantora e tem tomado providências sobre o abusador.

A Mastruz com Leite existe há 30 anos. Atualmente é formada pelos vocalistas Neto LeiteIngred SouzaRenara SantosVanderson AraújoLarissa Ferreira e Mara Rodrigues, além dos músicos Ricardinho (Guitarra) Faisca Bass (Baixo) Artur Cesar (Bateria) Jean (Bateria) Lulu (Acordeon) Bem Te Vi (Acordeon), e Nenem (Sax).