Cuca se reúne com diretoria e diz que não fica no Atlético, diz rádio

Comunicou que, por questões familiares, não terá condições de cumprir seu contrato. — Foto: Alessandra Torres/AGIF/Estadão Conteúdo

Por OneFootball — Campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão em uma temporada histórica com o Atlético Mineiro, Cuca não seguirá no comando alvinegro em 2022.

Segundo a Rádio Itatiaia, o técnico se reuniu virtualmente com os investidores do Galo (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães), o presidente Sérgio Batista Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano na tarde desta segunda (28).

Comunicou que, por questões familiares, não terá condições de cumprir seu contrato – que iria até dezembro do ano que vem.

E ainda se comprometeu a não assumir nenhum outro time no decorrer da próxima temporada.

Foi surpresa?

A notícia, também de acordo com a rádio que pertence a Rubens Menin, não teria sido recebida com tanta surpresa pela cúpula atleticana.

Já havia a percepção de que o treinador não participava ativamente do planejamento para 2022.

O próprio treinador havia indicado nesta mesma segunda que não o futebol não seria a sua prioridade.

“Não defini nada ainda. Estou com a família descansando… Minha mulher, minhas filhas, minha neta: estou aqui com elas. Essa profissão (de técnico) é complicada porque estamos sempre deixando o que é mais importante em casa e nos sentimos em dívida. Sou um cara muito caseiro e isso é complicado para mim: ficar sempre longe e fora. Mesmo dando para elas, sinto que não vivi pela minha família — disse, ao canal Bandsports.

“Chega uma hora da vida que a gente pensa bastante. Dá uma pensada e repensada. Tenho refletido e falado com elas sobre os planos pessoais. Sobre 2022, ainda não decidimos nada. Preciso primeiro descansar para depois encaminhar as coisas do ano que vem”, completou.

Outra saída traumática?

A passagem atual é a segunda do técnico de 58 anos pelo clube. Entre 2011 e 2013, ele conquistou dois Mineiros e a inédita Copa Libertadores de 2013.

A decisão de deixar o Galo na época foi revelada após a derrota na semifinal do Mundial de Clubes para o Raja Casablanca – ele assumiria o Shandong Luneng, da China.