Vacinado com 3 doses, Caetano Veloso pega Covid-19 e ataca Bolsonaro

Sua mulher, Paula Lavigne, também recebeu o diagnóstico positivo para a doença. — Foto: The Washington Post/Colaborador/Getty Images

Por Folha de S.Paulo — Caetano Veloso informou em seu perfil no Instagram que recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. Sua mulher, Paula Lavigne, também contraiu o vírus. Ambos passam bem.

O músico informou que vinha sendo testado diariamente para se apresentar em programas televisivos e que, há cinco dias, ele e Lavigne receberam o diagnóstico positivo para a doença.

“Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados”, escreveu. “O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses.”

Na publicação, o músico pediu cuidado aos seguidores e fez um alerta de que a pandemia ainda está em curso. Ele ainda criticou a maneira como o governo Bolsonaro está lidando com a vacinação de crianças. “Que o Estado brasileiro se livre desse desgoverno”, afirmou.

Bolsonaro fez coro a seu ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e disse, na semana anterior, que “não está havendo morte de criança” para que crianças sejam vacinadas.

A afirmação foi feita após o ministério da Saúde ter recebido uma recomendação favorável da Anvisa para aplicação da vacina da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos, faixa etária que registrou 301 mortes até o início de dezembro, de acordo com o Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe.