Turismo religioso é discutido na Câmara Municipal de Jardim do Seridó

Esse foi o primeiro encontro de outros que acontecerão. — Foto: Divulgação

Aconteceu na sexta-feira, dia 17 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para discutir a importância do turismo religioso em Jardim do Seridó – RN. O evento teve início às 9hs da manhã e foi organizado pelo Projeto “Roteiro Turístico Seridó: Fé e Tradições”, que é liderado pela ADESE, UFRN e Diocese de Caicó.

Na discussão, foi informado que será feito no próximo trimestre o inventário cultural e turístico no município e a ADESE promoverá cursos profissionalizantes gratuitos sobre hospitalidade e informações turísticas. Durante o encontro, foi discutido o quanto a região Seridó e a cidade de Jardim do Seridó tem potencial para fomentar a cadeia turística no âmbito religioso.

Esse foi o primeiro encontro de outros que acontecerão. Estavam presentes o Presidente da Casa, Ronaltty Neri, vice-presidente, Ozires Neto e o primeiro secretário, Dormiro da Saúde. Padre Fabiano Maurício Dantas, pároco local também esteve presente além de populares que estiverem presentes e participaram dos debates.

Esse foi o primeiro encontro de outros que acontecerão. — Foto: Divulgação