Agência de Caicó vence prêmio nacional do IPHAN

A Referência foi a campeã no segmento microempresa e na Categoria 2. — Foto: Divulgação

Saiu no Diário Oficial da União o resultado da 34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que trouxe, entre os 12 campeões, a agência caicoense Referência Comunicação, pelo projeto “Fórum Festa de Sant’Ana de Caicó- Patrimônio Cultural Brasileiro”.

A premiação reconhece, em nível nacional, ações de excelência para preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro e é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Referência foi a campeã no segmento microempresa e na Categoria 2 – “Iniciativas de excelência na preservação e salvaguarda do patrimônio cultural adaptadas ao contexto da pandemia – com resultados no ano de 2020”.

A Referência foi fundada em 2011 e atua com assessoria de comunicação, audiovisual, publicações, organização de eventos e produção cultural. “Foi o melhor presente que poderíamos ganhar nesse ano em que comemoramos 10 anos da agência”, vibra Diego Vale, sócio da Referência.

Além da realização do Fórum, a empresa atua na produção cultural e comunicação da própria Festa de Sant’Ana de Caicó, com projetos inscritos na Lei Câmara Cascudo. Também são destaques a idealização do Festival de Cinema Curta Caicó, o Encontro de Doceiras do Seridó, Festival Gastronômico de Caicó e, recentemente, o Encontro de Negros do Rosário do Seridó.

“Uma das nossas missões é fomentar o desenvolvimento regional com projetos criativos que valorizam o que temos de melhor. Grande alegria para nós celebrar nossos 10 anos com este reconhecimento”, ressalta o jornalista Raildon Lucena, sócio da Referência Comunicação.