A estreia é a partir das 19h desta quinta-feira (16), pelo canal do Som Sem Plugs no YouTube. — Foto: Luana Tayze

O projeto Som Sem Plugs – SSP lança nesta quinta-feira (16), mais uma grande produção audiovisual, agora com o cantor Lucas Lopes, vencedor do edital Música Transforma 2021, do SSP. O clipe “Só não vai embora”, estará disponível às 19h, no canal do Som Sem Plugs, no YouTube www.youtube.com/somsemplugs. Corre lá, ativa o sininho e já fica na contagem regressiva.

O artista foi o segundo colocado na categoria “Natal/Região Metropolitana” com mais de 36 mil votos, no edital Música Transforma 2021. Cantor e compositor, Lucas Lopes tem atuação nas casas de show de Natal e, após uma pausa na carreira musical para estudos, retorna às canções. “Eu estava e estou muito engajado em compor, componho diariamente. Mas, quando vi a divulgação do edital, percebi que ali poderia ser uma janela de visibilidade da minha carreira como compositor, mesmo se eu ganhasse ou não o edital, porque afinal, era o selo Som Sem Plugs. Fiz a inscrição, fui conquistando espaço nas fases e entrei na votação popular. Foi uma votação acirrada, no meio de artistas incríveis, então comecei uma campanha forte junto aos familiares, conhecidos e admiradores do meu trabalho e fui surpreendido com a quantidade de votos que recebi”, comenta Lucas.

O Som Sem Plugs, além de um projeto multimídia que dá visibilidade à música do Rio Grande do Norte, abre fronteiras no meio artístico. “Desde o início do edital até agora, está sendo uma experiência incrível, saber que a minha música está chegando até as pessoas. Além de tudo, o edital tem me proporcionado contato com o meio artístico, resultando em pedidos de música e, hoje, tenho me sentido mais maduro ao entregar esses trabalhos. Estou muito ansioso com o lançamento do clipe. Só tenho a agradecer por toda atenção e carinho que o Som Sem Plugs está tendo comigo. É uma parceria muito importante. O projeto é uma porta imensa e muito importante para os artistas potiguares”, explica empolgado Lucas Lopes.

A estreia é a partir das 19h desta quinta-feira (16), pelo canal do Som Sem Plugs no YouTube. — Foto: Luana Tayze

O clipe “Só não vai embora” traz uma mistura de forró com piseiro, que promete colocar todos para dançar. A composição é de Lucas Lopes, Miguel Farias e Leandro Fofinho. Gravado no Whiskritório Pub, a produção tem direção geral de Felipe Campos Chaves, direção de cena de Pedro Medeiros, produção Haylene Dantas, programação MIDI de Silas Davis e Edição de Samples, Mixagem e Masterização de Jota Marciano e, participação especial da atriz Manoela Saad.

A temporada 2021 do Som Sem Plugs é apresentada por Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, através da lei Câmara Cascudo de incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o edital “Música Transforma 2021” conta com os apoios da InterTV, Grupo Dunas e Arte Musical. O SSP firmou-se, ao longo deste tempo, quase 10 anos, como o principal veículo de divulgação, em formato audiovisual, dos músicos e compositores potiguares, tendo realizado neste período centenas de produções originais de mais de 100 artistas/grupos nascidos ou radicados no Estado.

Sobre o Edital Música Transforma

A competição chegou aos exatos 125.722 votos, através da plataforma WebAPP Som Sem Plugs. Os vencedores do edital, após uma votação acirrada, foram: Íris Lima (39.259 votos); Lucas Lopes (36.117 votos); CoisaLuz (5.245) e Antônio (4.083). No total, estavam participando da votação popular 16 artistas/bandas. Esta edição do “Música Transforma”, recebeu mais de 90 inscritos e a primeira fase eliminatória contou com uma comissão julgadora formada por profissionais de renome, como Constança Scofield, Bruno Garcez, Indiana Nomma e Heverton Nascimento.

Mais informações e detalhes, siga Som Sem Plugs em @somsemplugs