“Tributo aos Profissionais da Saúde” homenageia os heróis da vida real em concerto da Filarmônica UFRN, com participação especial de Roberta Sá

Evento acontece nesta quarta-feira (15) e tem entrada gratuita. — Foto: Divulgação

Respiro, reconhecimento e gratidão. Durante a pandemia da covid-19, os heróis da vida real travaram um duelo para enfrentar os males ocasionados pelo coronavírus. Ultrapassando limites físicos e psicológicos, se mantiveram firmes em prol do bem da sociedade. E, agora, chegou a vez de homenageá-los por meio da música! Nesta quarta-feira (15), às 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN, acontece o “Tributo aos Profissionais da Saúde”, com apresentação da Filarmônica UFRN e participação especial da cantora Roberta Sá. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados.

O projeto é realizado com patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, tendo como incentivadores o Hospital do Coração e a Humana Saúde. Conta com o apoio cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Entre momentos de incertezas e perdas, há, também, solidariedade, afeto e reconhecimento. E o Tributo é uma oportunidade para agradecer a todos os profissionais que se dedicam diariamente à vida do próximo. “O show é uma maneira que encontramos para homenagear os verdadeiros heróis da vida real”, ressalta o diretor administrativo do Hospital do Coração, Nelson Solano.

O público terá oportunidade de prestigiar de perto e fazer parte desta homenagem. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pelo cadastro online no LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde), pelo link https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaudeSerá permitido um por CPF e, no dia do concerto, o acesso se dará mediante apresentação do ingresso virtual e documento com foto. Para quem tomou a vacina no Rio Grande do Norte, após cadastrado na plataforma de ingresso, o mesmo será encaminhado automaticamente para o e-mail informado na inscrição. Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação. Para menores de 12 anos, não é necessário cadastro (o responsável deve levar documentação que comprove idade).

Filarmônica UFRN e Roberta Sá

Regida pelo maestro André Muniz, a Filarmônica UFRN vem, a cada concerto, se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste. O grupo, de 50 integrantes, é formado exclusivamente por alunos da UFRN, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Música. Entusiasta da cultura popular, o maestro comenta sobre essa mistura de ritmos nacionais com a música de concerto. “Um dos maiores desafios, mas que, ao mesmo tempo, termina se convertendo em prazer para quem trabalha com cultura. Apresentar um repertório que respeite toda a tradição da música sinfônica de origem europeia sem negar a nossa raiz, é a forma de vivenciar, em um concerto, as matrizes, os ritmos e escalas tipicamente brasileiras. E nós mesclaremos isso neste concerto: de um lado, A Bachiana N. 4, de Villa –Lobos e, do outro, trazemos toda a leveza de ritmos, tipicamente brasileiros, como o samba, que terá a participação luxuosa de Roberta Sá. Será uma noite rica, leve, cheia de swing para prestarmos uma justa homenagem aos nossos heróis da vida real”, explana André Muniz.

No repertório da noite, alguns grandes sucessos do samba e da MPB, incluindo músicas do álbum Sambas & bossas, lançado oficialmente em junho deste ano Com interpretações únicas na voz de Roberta Sá, canções como Falsa baiana (Geraldo Pereira, 1944), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha, 1957), Essa moça tá diferente (Chico Buarque, 1970), Alegria (Cartola, 1973), Pressentimento (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho, 1968), dentre outros sucessos são alguns dos presentes, embalados em forma de música, que serão entregues ao público durante o “Tributo aos Profissionais da Saúde”.

Serviço:
“Tributo aos Profissionais da Saúde”
Quando: 15 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Anfiteatro da UFRN (Marginal da BR-101 – Natal, RN)

Ingressos: O público pode reservar ingresso gratuito através do link: https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaudeSerá permitido um por CPF.

No dia do concerto, a entrada só será permitida mediante apresentação do ingresso virtual e comprovante de vacinação. É obrigatório o uso de máscara no local!