Passados mais de 30 dias, sindicância sobre morte de idoso não foi concluída pela SESAP

Há também uma investigação que está a cargo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. — Foto: Reprodução

No início de novembro a morte do comerciante José Willams Rocha chamou a atenção dos potiguares por um detalhe: o homem, que era cardíaco, faleceu no mesmo dia em que tentou, sem sucesso, atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) abriu sindicância para apurar a situação cujo prazo para conclusão iria variar de 10 a 15 dias, o que não ocorreu, segundo reportagem da Tribuna do Norte. De acordo com a SESAP, o caso “ainda está em apuração” e a pasta também não deu estimativas de quando as investigações serão concluídas, nem quais pontos faltam ser apurados.

Há também uma investigação que está a cargo do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).  A companheira de Willams foi ouvida pela Promotoria de Saúde do Ministério Público em uma audiência, para detalhar informações da busca do comerciante por atendimento. O MP instaurou procedimento preparatório para investigar eventual falha do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel em relação ao caso. O caso também é investigado pela Polícia Civil. Reportagem completa na Tribuna do Norte.