Carnatal volta com Bell emocionado na 1ª noite e TBT do Caju com Márcia Freire

A festa ainda teve a energia de Rafa e Pipo na 3ª volta do Vumbora! — Foto: Dinarte Mariz

A noite de estreia da 30ª edição do Carnatal superou as expectativas. Após um ano sem a folia, por causa da pandemia da COVID-19, a maior micareta do Brasil trouxe uma mistura de ritmos de axé e sucessos dos blocos TBT do Caju, comandado por Márcia Freire, e Vumbora, com Bell Marques. O retorno foi garantido com a imunização completa contra a COVID-19 dos foliões presentes e todo o evento atendendo aos protocolos sanitários implementados. A certificação antecipada de vacinação foi realizada no Centro de Convenções, na Central do Carnatal e no portão Q da Arena das Dunas. Todos estão com a pulseira que diz: “Tô vacinado, tô liberado!”

“É uma emoção enorme estar de volta! O Carnatal é sempre uma experiência única. É muito bom reestrear por aqui, que saudade eu estava dessa energia, dessa galera! Simbora, Natal” animou Bell ao longo do corredor da Folia. Já o Furacão Loiro puxou o bloco e resgatou as memórias mais marcantes do evento. “A alegria de vocês contagia! Estar em cima do trio é mágico! Vocês são demais, meu bloco”, anunciou Márcia Freire, fazendo mais uma vez história no Carnatal. No Camarote Beats, alegria, animação e OPEN BAR com os embalos de Henry Freitas e Barões da Pisadinha.

“Esse Carnatal vai ficar marcado na vida de vocês. Esse Carnatal é histórico. Todos os orixás da Bahia estão entre nós”, salientaram Rafa e Pipo ao por volta da 1h desta sexta-feira (10), encerrando a terceira volta do bloco Vumbora, no Corredor da Folia.

A 30ª edição do evento, realizado pela Destaque Promoções, acontece no largo do Arena das Dunas até domingo (12).

CONFIRA OS BLOCOS DA SEXTA-FEIRA:

18H30 Largadinho, puxado pela estrela baiana Cláudia Leitte.

19h Vumbora! com Bell Marques

19h30 Vem com o Gigante, comandado por Leo Santana.

21h30 Bloco Eva

CAMAROTE BEATS DA SEXTA-FEIRA:

Rafa e Pipo Marques

Henrique e Juliano

Além dos tradicionais blocos onde desfilam astros de variados ritmos como: axé, sertanejo, forró, swingueira, entre outros, em seus trios elétricos, o Carnatal conta também com alguns outros diferenciais bem característicos da festa.

– Concentração: É o local onde todos os foliões de todos os blocos se encontram. Tradicionalmente é o primeiro contato do público dos blocos com o evento, onde todos se encontram e se confraternizam antes dos trios ligarem as turbinas. A área conta com uma programação de boas-vindas com DJs que fazem uma grande festa de abertura.

– Camarote Beat: Uma experiência inexplicável dentro da festa. Localizado dentro do corredor da folia, o Camarote temático conta com shows exclusivos de artistas nacionais renomados, além de um super open bar.

– Corredor da Folia: Com amplo espaço para o folião, o corredor da folia oferece ao bloco o conforto necessário para você pular muito, mas muito mesmo, atrás do trio elétrico. É o ponto alto da festa, onde ficam os camarotes particulares, os camarotes da imprensa, as arquibancadas, o camarote temático e os estúdios das TVs que transmitem o evento ao vivo.

–  Arquibancada: Com uma visão privilegiada da passagem dos trios, quem curte o Carnatal na arquibancada fica bem pertinho do seu artista preferido, além de contar com praça de alimentação exclusiva e acesso à Estação Carnatal.

– DECK BATENDO PERNA – Camarote do Programa Batendo Perna. Visão 360 graus, 3 passagens do trio, acesso a dispersão de todos os blocos, bar exclusivo, nímios animação e sorteio dos parceiros do Batendo Perna.

–  Estação Carnatal: Situada no coração da nossa festa, a Estação é onde os trios encerram o seu percurso, fazendo uma grande festa de encerramento.

A festa ainda teve a energia de Rafa e Pipo na 3ª volta do Vumbora! — Foto: Dinarte Mariz

Estão mantidas as opções de compra via abadá social, meia-entrada e convênios. Saiba mais:

Abadá social

O Abadá Social é uma categoria de ingresso que oferece desconto de 50% no valor do ingresso inteira. Este desconto está condicionado à doação de 2kg de alimentos não perecíveis, no ato da compra de CADA abadá, a um programa social parceiro do evento, a saber:  Armazém da Caridade. Os foliões que comprarem o abadá na Central do Carnatal no Natal Shopping deverão doar os alimentos no momento da compra. Os que comprarem na internet, deverão doar no momento da retirada do abadá.

Meia-entrada

O benefício da meia-entrada será concedido aos:

(a) maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/03);(b) Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

(b) Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.

(c) Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.

O benefício da meia-entrada não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

Convênios

O Carnatal dispõe de parcerias com empresas patrocinadoras e apoiadoras do evento que firmaram acordo de convênio para beneficiar seus clientes com 50% de desconto no valor do ingresso de inteira. Os convênios firmados para o Carnatal 2021 são: clientes Cabo Telecom, advogados habilitados na OAB RN, associados UNIMED Natal e clientes cartão Riachuelo. Para efetivar a compra, o folião deverá comprovar seu vínculo com o convênio no ato da compra. Caso a compra seja pela internet, a comprovação deverá ser feita no momento da retirada do abadá.

SERVIÇO:

Carnatal30

De 09 a 12 de dezembro

Mais informações: carnatal.com.br