Hospital do Coração e Humana Saúde realizam “Tributo aos Profissionais da Saúde” com Filarmônica UFRN e participação de Roberta Sá

Evento acontece no Anfiteatro da UFRN - entrada é gratuita e requer comprovante de vacinação. — Foto: Divulgação

Trazer esperança, paz e comunhão aos profissionais da saúde do Rio Grande do Norte. Esses são alguns dos objetivos do “Tributo aos Profissionais da Saúde”, que acontece na próxima quarta-feira (15), às 20h, no Anfiteatro do Campus da UFRN. Com apresentação da Filarmônica UFRN, o show traz o brilhantismo da suavidade de ritmos nacionais e regionais, embalados pela participação especial da cantora potiguar Roberta Sá.

O evento é promovido pelo Hospital do Coração e Humana Saúde, através do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, e conta com apoio cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O Tributo é uma forma de agradecer aos heróis da vida real por todos os esforços durante a pandemia da Covid-19.

“Esse é o segundo fim de ano de uma pandemia terrível, que assola todo o mundo. Vivemos momentos de muita tensão e perdas, mas também de muita solidariedade. Não poderíamos fazer diferente. Essa é uma oportunidade de agradecer a todos os profissionais, que se entregaram de corpo e alma na luta contra esse inimigo. O show é uma das maneiras que o Hospital do Coração e a Humana Saúde encontraram para homenagear os heróis da vida real. É imprescindível também ressaltar o apoio da Prefeitura do Natal junto à realização desse evento que colabora com a cultura local”, enfatiza o diretor administrativo do Hospital do Coração, Nelson Solano.

O público terá oportunidade de prestigiar de perto e fazer parte dessa homenagem. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos através de cadastro pelo link https://eventos.lais.ufrn.br/e/tributosaudeSerá permitido um por CPF e, no dia do concerto, o acesso se dará mediante apresentação do ingresso virtual e documento com foto. Para quem tomou a vacina no Rio Grande do Norte, após cadastrado na plataforma de ingresso, o mesmo será encaminhado automaticamente para o e-mail informado no cadastro. Já quem se vacinou em outros estados, a comprovação será feita no dia do evento, mediante apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação.

Evento acontece no Anfiteatro da UFRN – entrada é gratuita e requer comprovante de vacinação. — Foto: Divulgação

Filarmônica UFRN

Nascida como Orquestra Sinfônica da UFRN em 2009, o grupo mudou o seu nome para FILARMÔNICA UFRN, em 2019. Regido pelo maestro André Muniz, a Filarmônica vem, a cada concerto, se firmando como um dos principais ensembles orquestrais do Nordeste. O grupo, de 50 integrantes, é formado exclusivamente por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, oriundos dos cursos técnico, licenciatura, Bacharelado e Mestrado em Música. Em 2018, tornou-se a primeira orquestra Brasileira a se apresentar perante o Papa durante a UrdienzaGenerale do Vaticano, no dia dedicado a padroeira das Américas.

Evento acontece no Anfiteatro da UFRN – entrada é gratuita e requer comprovante de vacinação. — Foto: Divulgação

Roberta Sá

Nascida em Natal (Rio Grande do Norte) em 1980, aos nove anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Depois de um período dedicado às aulas de canto, Roberta Sá fez seu debut nos palcos em 2002.

Com oito álbuns lançados ao longo de sua carreira, a artista vem se consagrando como uma das melhores cantoras brasileiras. Dentre os trabalhos de Roberta estão:  “Braseiro” (2005); “Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria” (2007); DVD ao vivo no show “Pra Se Ter Alegria” (2010); “Quanto o Canto é Reza” (2010); “Segunda Pele” (2012); “Delírio” (2015); “Delírio no Circo” (2016) e “Giro” (2019).

A cantora já participou de grandes projetos e dividiu o palco com nomes importantes da música, dentre eles: Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Trio Madeira Brasil, Alcione, Lenine, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alejandro Sanz, João Bosco, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Diogo Nogueira, António Zambujo, Xande de Pilares, Jorge Aragão, Pedro Luís, Moreno Veloso, Daniel Jobim e Mariana Aydar.