Governador anuncia passaporte de vacina para entrada em Estado brasileiro

Segundo Doria, o comprovante do esquema vacinal poderá ser acessado por um aplicativo de celular. — Foto: Governo de SP

O governador, João Doria (PSDB), deve instituir passaporte da vacina em todo o Estado de São Paulo. A medida foi anunciada nesta 4ª feira (8.dez.2021) durante atualização dos dados da pandemia de Covid-19. Segundo o tucano, o comprovante do esquema vacinal poderá ser acessado por um aplicativo de celular.

O coordenador do Comitê de Saúde do Estado paulista esclareceu as regras da implementação da medida para eventos e estabelecimentos comerciais:

• Maiores de 12 anos: 2 doses da vacina ou 1 dose e um teste recente negativo
• Menores de 12 anos: teste recente negativo

Aeroportos também exigirão esquema vacinal de viajantes, segundo governador. Medida deve começar a valer a partir do próximo dia 16 de dezembro.

No Twitter, Doria também comentou sobre o assunto. Disse que vai esperar até o dia 15 de dezembro:

Foto: Reprodução

Bolsonaro diverge

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou também nesta 4ª feira (8.dez.2021) que “jamais” exigirá o “passaporte de vacina” da covid-19. O chefe do Executivo é contrário e critica a exigência de comprovante de imunização. Deu a declaração para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“O Supremo [Tribunal Federal] deu poderes para governadores e prefeitos, né? Eu falo da minha linha: eu não fechei nenhum botequim. E jamais vou exigir o passaporte de vacina de vocês”, disse.

Fonte: Poder 360