Vivaldo solicita Campanha Permanente de Incentivo à Redução do Consumo de Água

Vivaldo afirmou ser extremamente importante e necessário que a população saiba como reduzir o consumo. — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao governo estadual uma campanha para incentivar, de forma permanente, a redução no consumo da água por parte da população. O deputado tem feito reiterados pronunciamentos sobre o déficit no abastecimento dos municípios potiguares e apresentou requerimento à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e CAERN.

“Estamos vivendo uma das mais graves crises hídricas da história. Cidades com poucos mananciais, falta de planejamento e mudanças climáticas ameaçam o fornecimento por todo o País, refletindo na produção energética”, preocupa-se o deputado.

Vivaldo afirmou ser extremamente importante e necessário que a população saiba como reduzir o consumo doméstico e industrial, por se tratar de um recurso finito. “Boas práticas de economia de água devem ser implantadas imediatamente para contribuir com a utilização de forma mais racional de um recurso que fica a cada dia mais escasso”, defendeu.