Ezequiel debate obras hídricas com prefeitos do Seridó

Presidente da Assembleia Legislativa cumpriu agenda em Parelhas. — Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) reuniu-se com prefeitos da região Seridó nesta quinta-feira (2). O encontro aconteceu na residência do prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida (PSDB), e reuniu os prefeitos da região. Na pauta, obras hídricas para as cidades que enfrentam uma das piores secas dos últimos tempos.

No encontro, os prefeitos Cletson Oliveira (Equador), Amazan Silva (Jardim do Seridó), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Hudson Pereira (Santana do Seridó), Saint Clay, o Galo (Florânia), Luciano Santos (Lagoa Nova) e Fernandinho (Acari), que também é presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental (AMSO).

“Estou ouvindo os prefeitos e me comprometi em buscar em Brasília, soluções para amenizar o sofrimento do povo da nossa região que tanto sofre com mais um período de seca”, comentou Ezequiel.

Presidente da Assembleia Legislativa cumpriu agenda em Parelhas. — Foto: Divulgação

A conclusão da Barragem de Oiticica, o Projeto Seridó e a perfuração e instalação de poços artesianos nos municípios mais castigados com a seca, foram algumas das soluções levadas por Ezequiel aos prefeitos.

“O deputado Ezequiel tem sido uma mão amiga dos prefeitos. Sempre trazendo soluções para os principais problemas dos municípios. Nesse período tão difícil de seca, não poderia ser diferente. A conclusão da Barragem de Oiticica, o Projeto Seridó e a perfuração de poços são soluções que amenizarão o sofrimento do nosso povo”, disse o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos.

Em recente visita à Brasília, Ezequiel Ferreira apresentou pautas de interesse dos municípios.

“Ao lado dos deputados, apresentamos ao ministro Rogério Marinho algumas solicitações essenciais para o nosso Estado, como obras de recursos hídricos e na área da habitação”, disse ao explicar que não medirá esforços na busca dessas soluções. O Projeto Seridó prevê obras para levar as águas do projeto de Transposição do Rio São Francisco, para 24 municípios da região.