Vivaldo Costa fala sobre atenção à saúde no RN e presta homenagem ao empresário Ângelo Fernandes da Rádio Cabugi

O deputado estadual comentou ainda sobre a variante Ômicron. — Foto: João Gilberto

O deputado Vivaldo Costa (PSD) foi um dos oradores na sessão ordinária, desta terça-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a atenção à saúde no Rio Grande do Norte e fez uma homenagem ao empresário Ângelo Fernandes, proprietário e fundador da Rádio Cabugi do Seridó, que faleceu na última sexta-feira (26).

Vivaldo, que apresenta programa diário, transmitido na rádio Cabugi do Seridó, contou da amizade que sempre nutriu ao empresário. “Sempre encontrei em Ângelo aquela pessoa correta, de palavra. Possuidor de muitas virtudes, mas tinha como relevância ser um homem de compromisso”.

O deputado Vivaldo Costa comentou ainda sobre a variante Ômicron, que tem provocado uma nova onda de Covid-19 pelo mundo. “Eu não poderia deixar passar despercebido este assunto, como médico. Hoje, no jornal local, o coordenador do Lais/UFRN, Ricardo Valentim, tranquilizou a população do RN dizendo que aqui no estado 90% da população está imunizada pelo menos com uma dose, o que já é um avanço grande, se comparado com outros países do mundo”, falou.

O parlamentar alertou que, apesar de não ser motivo para pânico, as pessoas devem continuar tomando a vacina contra a doença e se protegendo, com máscara e cuidados sanitários. “Nós temos que torcer para que os laboratórios concluam os medicamentos que vão auxiliar o tratamento e que têm eficácia contra a Covid-19, mas a gente deve continuar tomando os cuidados sanitários, principalmente os idosos”, destacou.