Homem de 32 anos é investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico e tinha um mandado de prisão em aberto expedido contra ele — Foto: G1

Por g1 RN — A força-tarefa de combate ao crime organizado, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu na quarta-feira (24) um homem de 32 anos de idade em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar.

O acusado é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A prisão ocorreu na comunidade de Sibaúma. Havia contra o acusado um mandado de prisão expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do RN.

Após a prisão, que contou também com o apoio da Polícia Militar, o homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal, em Natal, onde realizou os procedimentos legais e ficou custodiado à disposição da Justiça.

Para enviar informações anônimas que possam ajudar a Polícia Federal, basta ligar para o telefone (84) 3204-5500 ou enviar e-mail para [email protected]

Força-tarefa

O Plano de Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado foi lançado em janeiro de 2021 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A força conta com atuação conjunta, integrada e coordenada entre as polícias da União e dos estados.

Entre os objetivos da força-tarefa, está a prevenção, repressão, monitoramento e investigação de grandes organizações criminosas.

Além disso, as forças-tarefas pretendem isolar lideranças do crime organizado no sistema prisional, bem como descapitalizar facções por meio de bloqueio e venda antecipada de bens.